top of page

TROCANDO CAPTADORES EM GUITARRAS BARATAS

Compensa trocar o captador em guitarras baratas?

No texto passado escrevi sobre troca de captadores e recebi vários emails me perguntando se valeria a pena a troca mesmo em guitarras baratas. Por isso, decidi escrever um pouco mais sobre o tema, porém focando neste tipo de instrumento: os de baixo custo.

Com o passar dos anos, estes instrumentos melhoraram muito e se tornaram a primeira opção de compra da maioria dos iniciantes. Porém, depois que esse iniciante adquire mais experiência, certamente precisará de uma guitarra melhor e a diferença financeira para uma guitarra top é grande.

Vantagem na compra de captadores para sua guitarra:

A troca de componentes como captadores, elétrica, tarraxas e ponte é uma bela opção, visto que permite a escolha customizada de peças que por vezes não estão disponíveis nem mesmo nas guitarras mais caras, e ainda confere o status de poder dizer “Eu fiz”

Customizar o instrumento para o seu estilo, trocando as peças da guitarra ou baixo é um comportamento recente no Brasil, mas que já existe há décadas em outros países como EUA, Japão, etc.

Muitas vezes estes instrumentos tem também um apelo emocional com o guitarrista, por ter sido o primeiro, presente de família, etc. Então porque se desfazer dele?

Fora isso, atualmente se fala muito em sustentabilidade, afinal é um assunto do interesse de todos. Dessa forma, a troca dos componentes de uma guitarra ou baixo faz muito sentido.

Se o instrumento a ser customizado afina legal e tem uma boa pegada, só a troca dos captadores com certeza será um enorme upgrade e você sentira sua guitarra renovada. Escolhendo os captadores certos, o instrumento realmente se transforma, é como se você tivesse uma nova guitarra.

Hoje já existem no mercado sistemas que possibilitam a instalação sem soldas, o que permite a retirada dos captadores ou de todo o circuito facilmente, especialmente interessante caso você decida vender a guitarra no futuro.

Enfim, qualquer instrumento pode receber novos captadores e com certeza o som do mesmo ira melhorar muito.

capas.jpg
Posts em Destaque
Search By Tags
Archive
Recent Posts
bottom of page